Aulas de Biodanza em Lisboa

Grupo de Iniciação

Aula

Alexandra Paulino Biodanza SRT

Todas as semanas a: .

 

Dançar na vida de dentro para fora Recupera e desenvolve a alegria, a leveza, a vitalidade, a autoestima, o bem-estar, a comunicação e o convívio.

 

Terapias:

Biodança - Biodanza

 

Descrição do Evento:

Através de um caminho muito progressivo e suave, o/a danzante iniciado faz a aprendizagem da integração motora e afetiva, cujo objectivo a longo prazo é a expressão da sua identidade de forma natural, completa e simples na vida de todos os dias.

O processo passa por uma aprendizagem de movimentos simples mas significativos, pois são naturais, acompanhando e integrando o ritmo e a melodia.

Através da música, do movimento e do encontro consigo e em grupo, promovem-se efeitos profundos e harmonizadores a vários níveis:
. a nível fisiológico: aumenta o relaxamento e o bem-estar, promove-se a regulação do sistema nervoso, do sono e da tensão arterial e o reforço do sistema imunitário. 
. a nível motor: aumento da consciencia corporal, recuperação da motricidade natural (fluidez, intencionalidade, harmonia motora), flexibilidade, relaxamento e tonificação muscular.
. nível emocional: promove a sensação de alegria e bem-estar, relaxamento e tranquilidade.
. social: promove a comunicação expressiva e a linguagem, recupera a afetividade e melhora o nivel de empatia e relacionamento consigo e com o grupo.

 

Comentários dos Utilizadores:

 

Localização:

Escola do Amor

 

Morada: Rua Sarmento Beires, 45 B
Código Postal: 1900-221 LISBOA
Localização: Lisboa

 

Informação Adicional:

Areeiro ( Lumiar Ameixoeira Telheiras Odivelas Olivais Loures )

 

Contactos directos para este evento:

Nome: Alexandra Paulino
Telefone(s): 966107832
Email: biodanza.alexandra@gmail.com
Facebook:https://www.facebook.com/Biodanza-Alexandra-Paulino-383067931787087/
Website:https://alexandrapaulino.wixsite.com/biodanza

 

Programa do Evento:

A Biodanza acontece em grupo.  
Através desta conexão promove-se uma relação interpessoal afectiva, vinculada e cada vez mais profunda, num espaço de partilha, apoio e convívio, de acordo com a vontade expressa de cada um. Este grupo encontra-se à quarta-feira das 20h até às 22h para a aula, e depois mantém-se reunido para uma refeição ligeira e de convívio com quem quiser ficar (trazer algo para partilhar).

Cada aula começa com uma roda de partilha livre, preferencialmente sobre a aula anterior, acerca da experiência motora ou emocional e os seus efeitos sentidos na vida do dia-a-dia. Este espaço de criação de ligação através da palavra dura cerca de 30 m. A seguir, há uma pequena introdução teórica sobre o tema da aula, que é o objectivo a desenvolver durante os exercícios de danças, chamados vivências. 

Durante a aula acontecem cerca de 13 danças que são dançadas com um propósito (pauta ou consigna) que inclui a descrição do movimento e a proposta existencial ou seja, a relação desse exercício com a vida.  Todas as aulas são diferentes, mas seguem normalmente um padrão na sequência de exercícios com uma curva de activação (com mais movimento) e de descanso (com movimento mais tranquilo) que gera um efeito de harmonização dos ritmos biológicos e bem-estar.

Um dos aspectos característicos da Biodanza é dançar descalço e com roupa confortável, sendo que o objectivo maior é sentir-se bem consigo e com os outros.Não é necessário saber dançar ou ter muito jeito, e não há "passos" a aprender. Todos podem praticar, dos 8 aos 80, com mais ou menos capacidade de acordo com a própria condição pessoal.

A Biodanza é uma proposta de expressão pessoal e que ao longo do tempo desenvolve as capacidades de sentir a música, no ritmo e melodia, a coordenação, a sincronização e a libertação do movimento de modo integrado e natural no próprio corpo.  A aprendizagem é de libertação e consciência corporal e emocional, de modo a integrar a dança na vida de todos os dias.

 

Facilitador:

Alexandra Paulino
Facilitadora (em supervisão) de Biodanza SRT

 

Horários:

Todas as quartas-feiras, das 20h às 22h.

 

Preços:

Peça mais informações: biodanza.alexandra@gmail.com ou 96 610 78 32
Obrigada!

 

Newsletter Taoki

Não fique de fora - receba este e todos os eventos que mais lhe interessam no seu email. Subscreva a newsletter e seleccione quais os seus interesses.